sábado, 24 de janeiro de 2009

As 10 atitudes que mais atrapalham durante o trabalho


Recebi por e-mail achei interessante resolvi compartilhar.
As 10 atitudes que mais atrapalham durante o trabalho22 de janeiro de 2009 às 00:10
Por Flávia Furlan Nunes - InfoMoney


Por mais que você seja uma pessoa calma, tranquila, que ama o seu trabalho, certamente existem situações que se apresentam no dia-a-dia da empresa que o deixam completamente irritado. Pois saiba que não é o único a se sentir assim. A convivência em grupo é bastante complicada e, em muitos casos, é preciso muito jogo de cintura para poder estar no local que se deseja, fazendo o que gosta.Por isso, o InfoMoney ouviu especialistas e selecionou atitudes que mais atrapalham a rotina no trabalho. São atitudes que podem ser tomadas propositalmente, ou sem que se perceba. Por isso, elas servem, acima de tudo, para que você identifique se não está agindo da maneira descrita, o que significa que também está atrapalhando a equipe.Confira as atitudes abaixo quais foram as respostas dadas pela consultora do IDORT/SP, Aparecida Bucater, e pelo consultor da Robert Half, Roberto Britto:
  1. Toque do celular: se você adora a música que toca em "chamada a cobrar" ou qualquer outro hit do momento, pode ser que seus colegas não gostem. Ainda mais se ela tocar enquanto ele estiver concentrado terminando um trabalho que é para daqui a meia hora. Por isso, sempre o celular deve estar no silencioso.
  2. Intrometidos: são aquelas pessoas que não perdem a oportunidade de participar de uma conversa, mesmo que não tenham nenhuma relação com o assunto. Se você não conhece, certamente já ouviu falar de alguém assim. "Elas perdem o foco tentando saber sobre problemas que não lhe envolvem", afirmou Britto, da Robert Half.
  3. Chegar atrasado em reuniões: isso é sinal de falta de comprometimento, principalmente se a reunião já estava marcada há dias.
  4. Brincadeiras fora de hora: "a descontração é importante no trabalho, mas desde que não atrapalhe o alcance dos resultados", disse Aparecida, do IDORT/SP. Muitas vezes, a pessoa não percebe que está exagerando.
  5. Perfume forte: a aparência é tudo no trabalho, mas existem pessoas que exageram. Os alérgicos são os primeiros a detectar.
  6. Comer coisas na mesa: se o alimento tiver um cheiro forte, fica pior ainda. Se o lanchinho for feito próximo do horário de almoço, ou no fim da tarde, o cheiro pode incomodar bastante os colegas que estão com o estômago roncando, mas sem tempo nem para beber uma água. Não custa nada ir até a copa para comer.
  7. Invadir o espaço alheio: sentar na cadeira do colega, mexer em suas coisas - mesmo que seja um livro, uma caneta -, atender o telefone celular podem incomodar o colega e deixá-lo irritado.
  8. Sair e não deixar o telefone fixo com toque desligado ou na caixa postal: se for uma pessoa bastante requisitada, a situação piora, pois os colegas começam a fazer papel de secretária.
  9. Não avisar sobre ausências ou atrasos: enfim, não ter comprometimento. "Atrapalha muito no dia-a-dia no trabalho a pessoa que é relaxada com prazos; que sai correndo quando o horário de trabalho acaba, mesmo tendo atividades a fazer; e que não demonstra iniciativa", disse Aparecida.
  10. Se prolongar em assuntos pessoais ao telefone: "É claro que a pessoa não vai ficar isolada da vida pessoal dela quando estiver no trabalho, mas tem assuntos que podem ser tratados em outra ocasião", ponderou a consultora do IDORT/SP.
    Enfim, é importante ficar atento a todos esses itens: "A maioria das pessoas são demitidas não por aspectos técnicos, mas por aqueles ligados à postura", disse Aparecida.

7 comentários:

Anônimo disse...

OIII ELISETE! td certinho?
adorei o post...muito importante, principalemente por ser relacionado com o trabalho...muito bom o seu blog, nota 10.

t+

Psicóloga Rubian Davis Evangelista CRP 06/129359 disse...

Oi, tudo bem?
Muito bom mesmo, parabéns!
Eu, por exemplo detesto perfume forte e doce durante o trabalho, não consigo ficar perto, me dá dor de cabeça.
Bjs.

Psicóloga Rubian Davis Evangelista CRP 06/129359 disse...

Obrigada pela retribuição, também estou seguindo o seu blog.
Bjs.

Psicóloga Rubian Davis Evangelista CRP 06/129359 disse...

Olha, eu de novo, desculpe estar enchendo você de comentários,rs. É que deixei uma brincadeira pra você participar la no meu blog.
Bjs.

Anônimo disse...

Oi amiga linda... saudades! Passando para te desejar um lindo final de semana... espero que tenha gostado das novidades rsrsrs muito obrigado pelas palavras... bjosssssss,

Rodrigo

http://belasmensagens.zip.net/

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

Oiii Elisete!!!

tem um selinho pra vc lá no meu blog!


bjinhooo

Anônimo disse...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu